Concurso da Câmara Municipal de Natal deve ocorrer em setembro
A Câmara Municipal de Natal vai realizar público para composição do seu quadro eficaz ainda neste ano. O processo de lançamento do certo foi apresentado nesta quarta-feira (18) pela Direção Geral da Casa aos servidores. A previsão é de que as primeiras contratações ocorrerão em 2023.
De acordo com a direção geral da Câmara, Iracy Gois, há uma necessidade urgente de recomposição do quadro em setores como o Departamento Legislativo e na área de Tecnologia da Informação (TI). “O concurso para o setor da Câmara, que precisa por exemplo, de um setor de TI completo completo, com um quadro geral e selecionador dos primeiros servidores, assim como o setor Legislativo que recomposto, devido ao setor Legislativo primeiro dos servidores. De modo geral, por um processo de aposentadoria ocasional a sua Câmara considerando, a princípio, a recomposição de sua aposentadoria em aberto da passagem por processos de aposentadoria”, explicou.
Neste sentido, deve ocorrer a contratação imediata de 47 aprovados para as cargas de legislativos e técnicos legislativos, com formação de assistente reservado para novas vagas surgirem. As diferentes formações para estas vagas constarão no edital, cujo processo para a abertura foi iniciado em 2019 com o levantamento das informações e interrompido em virtude da pandemia da fase covid-19, que está agora em conclusão.
A procuradora da Câmara, Anna Luisa Passeggi, destacou que o concurso vai ocasionar uma mudança na Lei 6.325/2011 que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do Legislativo natalense. “Passará pelos vereadores de formação dos servidores de formação, com delimitação de algumas questões de enquadramento de um quadro suplementar para servidores do nível fundamental, além da especificação de cargas e especificações. Isso é necessário para que se organize e se dê maior qualificação ao quadro eficaz”, informou.
O processo segue para a Procuradoria da Casa para a análise jurídica com expectativas de mês que as provas sejam aplicadas no próximo mês de setembro.
Comentários
Postar um comentário