Henrique Alves lista projetos prioritários caso seja eleito


Foto: Reprodução

Eleito por onze mandatos à Câmara dos Deputados e com vasta experiência na vida pública, o ex-ministro e candidato a deputado federal Henrique Eduardo Alves, do PSB, recordou em entrevista ao AGORA RN, nesta quinta-feira 29, o legado de sua passagem pela Câmara. Ele explicou ainda que em novo mandato deseja retomar sua luta pela geração de emprego e renda, ações em favor do desenvolvimento econômico e cultural do Estado e terá um “olhar diferenciado” para as áreas de saúde e educação pública.

“O povo do Rio Grande do Norte é a maior e melhor testemunha do nosso trabalho! Os serviços prestados nos 167 municípios, com obras de todo tamanho e importância. Peço, como desafio a minha verdade, que cada cidadão pergunte a seus familiares, amigos, quem foi o deputado federal que mais trabalhou pela sua cidade! Sei e confio na resposta que todos terão: foi Henrique!”, declarou.

De acordo com Henrique Eduardo Alves, na Casa legislativa federal pretende priorizar duas obras estruturantes para desenvolvimento do Rio Grande do Norte, a primeira delas é a duplicação da BR 304 Natal-Mossoró-Aracati. Já a segunda é retomar e concluir a irrigação da chapada do Apodi, que poderá gerar 200 mil empregos por todo Oeste Estado.

O candidato afirmou que terá “olhar diferenciado para saúde, educação! E turismo, grande vocação do Rio Grande do Norte, belezas naturais, gastronomia, cultura, emprego e renda! E baterei a porta de quem for, Presidente ou Ministros! Me conhecem! Vestirei a camisa do Rio Grande do Norte pelos caminhos de Brasília que conheço tanto!”, enfatizou.

Ao citar algumas de suas obras como deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves rememorou o “início da Barragem de Oiticica e R$ 250 milhões do DNOCS, agradeço ao ex-ministro Helder; Recomeço e conclusão da BR 101 Natal/Touros, agradeço ao ex-ministro Padilha; Complexos viários da entrada de Mossoró e da Arena das Dunas; Reforma e ampliação do hoje moderno Centro de Convenções de Natal (à época 30 milhões ministro do Turismo); O teleférico de Santa Rita, em Santa Cruz, que já era para ter sido entregue, agradeço ao ex-ministro Gastão Vieira; Projeto de irrigação da Chapada do Apodi que vamos retomar e concluir, buscar R$ 400 milhões no Orçamento; O fortalecimento da Liga contra o Câncer, Drº Cury, em Mossoró, hoje das melhores e mais respeitadas do Nordeste; ETFERN em Caraúbas, uma luta; Inclusão, como relator, dos municípios abaixo de 50 mil habitantes no Minha Casa Minha Vida (projeto original apenas para 100 mil acima); Saneamento, escolas, hospitais, Centros esportivos e lazer, poços, barragens, asfaltamento de ruas e entre outras, reivindicações de centenas de prefeitos e lideranças municipais que pude atender! Deputado Federal, Líder MDB, maior Partido, 82 deputados, presidente da Câmara, ministro do Turismo! Trabalho e respeito! Cada cidadão em sua cidade conhece essa história”, finalizou.

Comentários