Surfando na onda dos ataques, políticos do RN tentam "lacrar" nas redes sociais em meio ao caos na segurança pública

Imagens/:Reprodução/Redes Sociais

Em meio à maior crise da Segurança Pública da história Rio Grande do Norte, políticos tentam "lacrar" nas redes sociais  com  a onda de ataques criminosos que já foram registrados  em pelo menos 50 cidades do Estado desde o início da última semana.

Primeiro foi a deputada "sob controle" Isolda Dantas(PT),  divulgou que integrantes da Força Nacional só seriam enviados para Mossoró em razão de intercessão sua junto à governadora do Estado. Ficou nítido que a deputada quis se aproveitar politicamente da situação, e isso pegou muito mal.


O prefeito de Natal, Álvaro Dias,  também não fica atrás.   Pousou para fotos, e publicou que estava nas ruas da capital: “O enfrentamento à violência exige coragem. São 22h, estamos nas ruas", diz publicação nas redes sociais e blogs. Depois sumiu!


O senador midiático Styvenson Valentim, protocolou no Senado, e só pensa no envio das Forças Armadas ao Estado. O pleito foi atendido pelo presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco,  que encaminhou à Presidência da República a solicitação. 


O ex-capitão da Lei Seca, usa quase diariamente as redes sociais em uma postagem ele cita o Art.142 da Constituição, para justificar a medida que cabe exclusivamente ao presidente Lula, que segundo o Ministro da Justiça,  Flávio Dino,  não é necessário. Contudo o senador insiste!


Já o deputado Sargento Gonçalves "viajou na maionese". Lagartão anunciou pedido de impeachment da governadora Fátima Bezerra. Todos sabem que não existe a menor possibilidade. 

O deputado General Girão é outro que não perde a oportunidade de aparecer.  


Em suas redes, o General da reserva  chegou a convocar um ato pelo impeachment de Fátima. 


Nesta segunda-feira (20), inclusive,   Lagartão, foi até à Assembleia Legislativa, protocolar o impeachment que virou uma 'palhaçada', e até o momento conta com a assinatura do deputado Coronel Azevedo. 


Deputado mais votado da história do Rio Grande do Norte - e não diplomado -  Wendell Lagartixa,  passa  o dia nas redes sociais. No estilo influencer digital, o ex-militar passeia em shoppings e supermercados da capital, faz críticas ao Governo, e até fez um vídeo oferecendo uma recompensa de R$ 10 Mil Reais para quem identificar três integrantes de uma facção.


Na tentativa de mostrar que tudo está "sob controle" como garantiu a deputada Isolda Dantas, até a governadora exagerou na tentativa de lacrar nas redes.

Durante visita do secretário nacional de Segurança Pública,  Tadeu Alencar, ela postou um vídeo em sua redes sociais em  que aparece  dançando com o secretário o que mais parece o "xote do caos". A dancinha pegou tão mal, que o vídeo foi apagado das redes sociais da governadora. 

TEATRO

A governadora tem sido criticada por adotar uma postura teatral na tentativa de mostrar que seu governo está agindo com firmeza. O episódio da ligação entre Fátima e o presidente Lula, foi visto por internautas como pura encenação. 

Fátima Bezerra também, passou vergonha ao viralizar um vídeo no último domingo(19) que questiona um integrante da Força Nacional sobre as acomodações dos militarres, que logo respondeu: "estamos sem ventiladores".







Comentários